O poder das cores

As cores possuem um grande significado emocional, e isso interfere a relação de PESSOA X COR na decoração.

A introdução de cor de maneira errada na decoração, pode acarretar frustrações e consequente interferir no emocional do habitante daquele determinado espaço.

Por incrível que pareça eles possuem sim um poder de estimular nossas emoções.

Veja abaixo os ambientes que selecionamos de nossos projetos, para mostrar o significado e nossa proposta pra cada um desses espaços.

Rosa queimado + cinza concreto

Rosa é a cor do romantismo, da ternura e suavidade. Traz feminilidade e personalidade. Já o cinza concreto médio por ser uma cor neutra, ele não possui capacidade de estimular algum sentido, mas em contraste com o rosê deu equilíbrio a “brincadeira” que fizemos na parede de cabeceira desta suíte, através da pintura geométrica.

Azul Índigo + Cinza concreto

O Azul Índigo é uma cor marcante, forte, transmite reflexão e força. E mesclado com o cinza médio também, criou equilíbrio. Já que este ambiente (banheiro social) é um ambiente de pouca permanência, pudemos “ousar” em trabalhar com estes tons!

Verde Menta

Esta cor está associada aos elementos da natureza, é uma cor indicada para saúde e bem estar para as pessoas que habitarem este ambiente. Os tons claros deixam os ambientes refrescantes e acalmam o sistema nervoso de pessoas agitadas. Veja abaixo este dormitório que projetamos, onde inserimos o tom verde menta somente em uma das paredes ao fundo.